terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ser um vencedor ...

Ser um vencedor

As pessoas conhecem pessoas vencedoras. Pessoas que conquistam grandes coisas, se superam de formas inacreditáveis. Isso é um processo de que todos somos capazes de fazer. Basta ter um sonho, acreditar em si mesmo e valorizar o agora.
Sabe como você consegue ser um vencedor? A cada “momento”.
A pessoa que deseja emagrecer, que deseja estar feliz consigo mesma é uma vencedora a cada vez que vence sua fraqueza e não joga tudo encima da comida. Uma pessoa que quer ter um bem material é vencedora a cada momento que não gasta pela ansiedade em futilidades, que valoriza suas riquezas e consegue ver além do que tem e além dos seus costumes. Costumes que são velhas fugas para dar algum sentido ao tempo.
Você é um vencedor quando respeita suas necessidades, se desapega para deixar que o novo brilhe em tua vida, quando respeita teus desejos e deixa que tudo se transforme naturalmente.
Imagine se a árvore tivesse medo de crescer? Não existiríamos! A árvore cresce naturalmente, num equilíbrio com o ambiente, por isso, deixe que as coisas aconteçam naturalmente. Seja a árvore que deves ser, faça aquilo que sentes vontade sem deixar se convencer pelo medo, caso contrário não irá crescer, o ambiente não poderá trazer a mudança e você se tornará um deserto, pois não deixará o ambiente propício para a vida florescer. Você, para ser um vencedor, deve estar no momento, cuidando do seu pensamento, do que lê, do que pensa, adquirir sabedoria, saber a diferença do bom humor para o mau humor, do caráter e da falta de caráter, se conhecer, trazer para si coisas que despertem as suas qualidades, para que enfim consiga entender e evoluir os seus defeitos em novas qualidades.
Um sorriso desperta muitas coisas em outras pessoas. Sorria sem medo, abrace sem medo, sejas feliz e outros poderão sorrir. Um mundo feliz aparece quando todos podemos sorrir, quando não precisamos ter medo um do outro, quando notamos que o crescimento de um afeta no crescimento de todos e todos somos UM.
Você é um vencedor quando vence o orgulho e dá um abraço. Vence as angústias e perdoa. Quando vence a avareza e sorri e dá uma chance a vida. Você é um vencedor quando ajuda aquele que no momento precisa, pois todos precisamos de algo vindo do outro, um abraço, um beijo, um sorriso, uma observação construtiva. As lembranças inesquecíveis nascem do convívio com outros seres no qual vibramos parecido energeticamente, mas para isso devemos vibrar, vibrar nossa energia, nosso eu, sermos o que somos.
No mundo, as pessoas se acham fracassadas, a ilusão da escuridão nubla pensamentos, olhares e a criatividade é perdida. Gastamos tempo demais cultivando aquilo que não acrescenta, olhando as ervas daninha sem retirá-las, querendo reformar a casa sem deixar de se apegar nos móveis velhos, sem ter espaço em si mesmo para libertar a criatividade.
Os seres não são criativos, pois cultivam inveja, cultivam o ego, cultivam apenas materialidade sem espiritualidade, e isso torna a vida sem sentido, torna a vida uma busca sem razão, umacaminhada num deserto onde apenas existem coisas banais, uma festa de máscaras sem músicas alegres, sem liberdade, sem motivação, sem acreditar em si mesmo e no que pode conquistar.
O vencedor não é aquele que conquista apenas o mundo material, mas sim, aquele que conquista a si mesmo, conquista o seu melhor a cada momento, despertando a sua espiritualidade, aproveitando essa vida e todo o aprendizado que ela pode proporcionar. Vencedor é aquele que não se preocupa apenas com o que pode vir após a morte, mas sim, com o que ele pode fazer de melhor agora, nesse esquecimento momentâneo, nessa magia que está por detrás dos muros das regras impostas, por detrás dos muros que colocamos em nós mesmos por medo.
Se quiseres ser um vencedor, nunca esqueça que já nasceu vencedor. Basta apenas que percebas que existe mais além das estrelas, além da materialidade, além dos seus defeitos ou daquilo que alguém disse que você é. Somos infinitos. A todo o momento, temos apenas o momento. Valorize seu momento cultivando em teu jardim sementes de luz em cada ato e perceberás com o tempo o quanto valeu a pena, o quanto a vida é mágica e ai sim distribuirá flores e sementes a todos, sementes para os outros jardins, pois caso não note, apenas crescemos graças as sementes que outros deixaram, aprendemos graças as flores de sabedoria que nasceram do acreditar deixado pelos vencedores passados, para o mundo ser de todos. Todos devemos ser vencedores, todos devemos distribuir sementes e ganhar sementes. Com o tempo, a terra voltará a ser um belo jardim do Universo, com todos os tipos de flores e todos os tipos de belezas, frutos de todos nós, pois colhemos o que plantamos... Juntos.

Saimon L. Selau

Nenhum comentário: